Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Audiência empodera varginhenses visando definir Plano Diretor do município



Nesta quinta-feira (25) a população de Varginha terá voz ativa durante a revisão dos Aspectos Ambientais do Plano Diretor Municipal.  Uma Audiência Pública será realizada, a partir das 19h, na Câmara Municipal para levantar problemas e possíveis soluções para um crescimento ordenado de Varginha, aliado à preservação ambiental. “Nossa intenção é trazer não apenas os problemas, mas também sugestões que contribuam para a revisão do Plano Diretor do Município de Varginha. Pretendemos, a partir dessa experiência, contribuir para que Varginha possa preparar-se para o seu desenvolvimento pleno, viabilizando as alternativas econômicas existentes, com inclusão social e meio ambiente”, explica a presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/Varginha, Graziele Guimarães Paiva.



Momento participativo

Varginhenses vão ter voz ativa para decidir os rumos do
Plano Diretor no Município.
A iniciativa de uma gestão participativa é de suma importância e conforme reforça Marilaine Rabelo, presidente da Associação Oficina do Ser, “é importante a população se engajar e fazer as escolhas que julga ser prioridade para a cidade. Se o plano for feito com a participação dos varginhenses no futuro poderemos criticar e exigir melhorias. Essa é a oportunidade de fazer a gestão do município junto ao governo, devemos aproveitar essa é a hora de termos voz ativa.”, esclarece.

O debate que promete apontar os caminhos para o crescimento ordenado de Varginha é promovido pela Câmara Municipal de Vereadores, pela Comissão de Direito Ambiental da OAB/Varginha e por um grupo de Parceiros Ambientais, dentre eles o Ecoetrix Parquescola e a Associação Oficina do Ser, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Codema,  Fundação Aprender, Zoológico Municipal e a Agenda 21. 


A audiência será realizada na Câmara Municipal que fica na Avenida Rio Branco, 108 - Centro e é aberta ao público em geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário